segunda-feira, 2 de junho de 2008

Meninos são de Marte e meninas são de Vênus?!

Então, dizem por aí que "meninos são de Marte e meninas são de Vênus" ou vice-versa (porque eu não sou muito bom com provérbios, se isso for um provérbio né!). Mas daí eu fico pensando... (...) Se todos os meninos estão em Marte (ou Vênus) como seria para a perpetuação da espécie?! Partenogêse?! E se todas as meninas estão em Vênus (ou Marte) como seria a sociedade?! Matriarcal?! Pode ser que sim, como pode ser que não... O mais engraçado de tudo é essa tal de sociedade que permite a proclamação de um "provérbio" desse e não permite que meninos sejam meninos e gostem de meninos e que meninas sejam meninas e gostem de meninas. E não precisa me chamar de desentendido porque eu sei muito bem o que esse "provérbio" quer dizer! Ele fala das diferenças fundamentais entre homens e entre mulheres, que são tantas (ou não) e que permitem distinguir o que é de quem, o quem é de o que! Mas não é esse o ponto fundamental das minhas inquietações...
Fui numa balada sábado e as meninas (que gostam de meninas) sempre quietas, distanciadas e inertes, enquanto os meninos (que também gostam de meninos) sempre agitados, próximos (tão próximos que era até difícil estabelecer o limite do que é seu e o que é do outro) e cheios de ação. Será que é isso que fazem os dois gêneros serem tão distanciados a ponto de morarem em planetas diferentes?! Ou será que quem inventou esse "provérbio" era gay e tinha o sonho de ver todos os semelhantes entre si?! Mas como seria o mundo sem a diversidade, sem a possibilidade, sem a diferença?! O que importa é que nesse planeta Terra existem meninos e meninas e pra mim não importa do que você goste e tomara que pra você também não importe do que eu gosto! O que realmente importa é a possibilidade de conviver com o que existe. E se acha que a situações está longe de você, desconfie! Porque o longe pode ser bem debaixo do seu nariz!
E viva a desigualdade!

4 comentários:

Anônimo disse...

Pq a desigualdade..é um instinto... e pq..eu..gosto de meninos e meninos...e pq..eu sei que todos ja gostaram um dia tbm....
. abçs.

Mariana disse...

"e eu gosto de meninos e meninas..." ja dizia a musica do Russo. Adorei seu blog... =]
Beijos e saudadessss

Anônimo disse...

Desigualdade não seria a palvra indicada..... e sim diversidade...chega de pensarmos nisso, vivemos todos aqui e agora e os que escolheram A ou B o fizeram por que o mundo lhes proporciona o poder de decisão.
" que diferença da mulher o homem tem? Espera ai que eu vou dizer meu bem!!! É que o homem tem cabelo no peito tem o queixo cabeludo e a mulher não tem!!!"
Por esse motivo afirmo: a desigualdade é anatômica, a busca hoje está para além do corpo: está na ALMA!!!!

Unknown disse...

Querido, acho que sou de plutaum e se voce me disser que eh de saturno...continuo te amando igual!!!beijos