quarta-feira, 4 de junho de 2008

'Só porque você é bonítico!'

Ouvi essa no hospital hoje e num pude deixar de pensar o que é ser 'bonítico'!
O que seria do 'feítico' se não fosse o 'bonítico' ou vice-versa?! Tudo seria igual e daí seria muito chato! O lance é ser um 'bonítico' ou um 'feítico' feliz! E não vale delegar a alguém a sua felicidade porque ela só pode ser encontrada em você mesmo. Esse negócio de tampa da panela, metade da laranja e etc é brega e não condiz com a realidade! E se eu for tampa e quiser namorar outra tampa?! Tem problema?! Claro que não! Porque não tem que ser tampa ou panela e sim tampa e panela e não metade da laranja e sim laranja inteira (e sim brincar laranja e meia!). A felicidade só é passageira para quem a entrega na mão de outro e daí o sofrimento é uma opção, porque se a felicidade vai embora, o sofrimento vem!
Mas calma, nem tudo está perdido!
Quando você enxerga que a felicidade é conquista sua, e deve fazer parte de você, ela volta! Às vezes tímida, às vezes como furacão!
O importante é ser você, mesmo que mude (de estilo, de amigos, de trabalho, de casa, de namorado (a), de foto no orkut, etc.). O que se deve ter nas mãos é fato de que só se é aquilo que acredita ser. Daí, quando você acredita que é feliz, você mobiliza um tanto de mecanismos interiores, transformas as situações exteriores que te fazem infeliz em outras recheadas de um bom toque de sentimentos bons. O sofrimento às vezes é inevitável, mas também, o que seria da felicidade sem o sofrimento?!
Equilíbrio! Equilibrando-se vai o equilibrista, o trapezista, a boneca do tecido e a menina da lira! Equilibrando vou eu, entre o certo e o errado, o limpo e o sujo, a trsiteza e a alegria, a presença e a saudade, o homem e a mulher, o constante e o improvável, a vontade de ir e o medo de ficar...

Mas afinal, o que seria do um sem o dois?!

Nenhum comentário: